CuriosidadesDestaque

10 maiores hackers do mundo

maiores hackers do mundo em 2022

Você imagina quais são os 10 maiores hackers do mundo? Sabia que eles já foram responsáveis por invadir órgãos governamentais dos Estados Unidos como o departamento de segurança e a NASA. Confira!

Os maiores hackers do mundo em 2022

  1. Ryan Collins

Começando a nossa lista de maiores hackers do mundo com um hacker que praticava um tipo de invasão que vai surpreender muitas pessoas porque isso ainda acontece muito hoje em dia. Ryan Collins atuou de 2012 a 2014 roubando dados de telefones celulares de grandes celebridades como Jennifer Lawrence e Kirsten Dunst.

A prática? é bem conhecida! Collins fazia disparo de e-mails para famosos se passando pelo Google ou pela própria Apple. No texto, dizia se passar por um analista da empresa e solicitava que a vítima preenchesse um formulário com dados pessoais para participar de campanhas publicitárias das marcas.

A partir daí, coletava os dados, entrava nas contas Apple dos telefones das vítimas  e roubava os backups de fotos e vídeos dos famosos. Em seguida, chantageava as pessoas em troca de dinheiro.

O hacker foi condenado a 5 anos de cadeia.

  1. Adrian Lamo

Adrian Lamo é conhecido popularmente como o “hacker sem teto”. Isso se deu pelo fato de Lamo sempre invadir sistemas de empresas a partir de espaços públicos, como cafés e praças.

Lamo costumava ser o que chamamos de “hacker ético”, ou seja, invadia sistemas, mas para mostrar para as organizações as falhas de seus sistemas. 

Ele já invadiu Microsoft, Google e Yahoo, mas ficou conhecido mesmo a partir da invasão feita ao jornal The New York Times. Adrian não teve acesso a muitos dados, mas o jornal quis levar o processo adiante pela opinião pública, uma vez que já havia reforçado sua segurança por conta de um outro ataque que havia sofrido recentemente.

Adrian foi condenado a pagar uma multa de 65 mil dólares e a ficar em observação da polícia por 2 anos e está na lista de maiores hackers do mundo.

  1. Vladimir Levin

Dizem por aí que os maiores hackers do mundo estão na Rússia e no Brasil, correto? Agora você vai se surpreender com o que fez Vladimir Levin. O hacker russo simplesmente hackeou uma das maiores instituições financeiras do mundo, o Citibank.

Levin conseguiu acesso às contas de correntistas do banco através da lista telefônica. A partir daí, obteve informações privilegiadas de diversas pessoas que mantinham conta ativa na instituição e foi retirando uma quantia irrisória do saldo ativo. Coisa de centavos de dólares.

Como diz o ditado popular: de grão em grão a galinha enche o papo. A mesma coisa aconteceu com Vladimir. Nesse desvio ele acumulou mais de 10 milhões de dólares. O mais interessante é que ele fez tudo isso de fora da internet e em seu quarto em São Petersburgo, na Rússia.

Tempos depois, Levin foi descoberto e condenado. O Citibank conseguiu recuperar 400 mil dólares e foi obrigado a devolver outros 250 mil, além de pegar 3 anos de cadeia.

  1. Albert Gonzalez

Será que teremos comerciante de identidades e cartões falsos na lista de maiores hackers do mundo? Temos! Albert Gonzalez é um hacker que ficou conhecido por ter fundado o site de compra e venda de informações falsas, shadowcrew.com, junto com outros colegas de trapaças. 

O portal funcionou de 2005 a 2007 e ao entrar lá você poderia comprar identidades como passaportes, cartões de crédito, certidões de nascimento e entre outros. Alguns falsos e outros roubados. 

Quando foi preso pela primeira vez, em 2007, o criminosos concordou em delatar seus outros colegas em troca de liberdade. O problema é que quando saiu da prisão voltou a cometer atos ilícitos, quando invadiu os sistemas da empresa norte-americana TJX. Naquela ocasião, Gonzalez e seus amigos roubaram mais de 45 milhões de dólares em cartões de crédito.

A polícia capturou Albert novamente e o condenou um dos maiores hackers do mundo a 20 anos de prisão.

  1. Kevin Poulsen

Kevin é mais um aqui da nossa lista e tem uma história bem curiosa. Ele se tornou famoso no mundo hacker após ter invadido um sistema de rádio para, pasmem, anunciar que era o ganhador de um sorteio de um carro Porsche. 

Foi daí que Poulsen foi tomando gosto por invasões. Em um determinado momento, Kevin acabou invadindo sistemas de comunicação secretos dos Estados Unidos, e foi a partir de então que passou a ser procurado pelo FBI.

O hacker foi capturado, pagou uma multa de 56 mil dólares e 4 anos e dois meses. 

Hoje, um dos maiores hackers do mundo abandonou a vida de criminoso e se dedica a manter um software de código livre de segurança que ajuda jornalistas nos EUA.

  1. Owen Thor Walker

A história de Thor Walker não é lá das mais inspiradoras. O garoto tinha 13 anos quando foi expulso da escola por mau feito. Desde então, passou a estudar programação e criptografias no seu tempo livre.

No auge de seus 17 anos, Owen já liderava um grupo de hackers ao redor do mundo que era responsável por roubar mais de 26 milhões de dólares de bancos americanos. Juntos, eles invadiram mais de 1 milhão de equipamentos bancários.

Nesse meio tempo, Walker já era considera um dos maiores hackers do mundo.

Aos 18 anos, Thor foi preso, acusado de ser o autor de um código que deu origem a um vírus que invadiu os sistemas da Universidade da Pensilvânia. O garoto pagou multa no valor de 56 mil dólares.

Hoje em dia se dedica à consultoria em segurança da informação. 

  1. Jonathan James

Talvez um dos mais famosos hackers do mundo, Jonathan James é um dos caras que conseguiram hackear a NASA. 

Ainda quando garoto, James, com 15 anos, invadiu os sistemas da Agência Espacial Americana, de um computador da escola. Jonathan teve acesso a softwares sigilosos da agência, avaliados em mais de 2 milhões de dólares.

James não terminou sua vida muito bem. Em 2008 ele se suicidou logo após ter sido associado àquele roubo de cartão de crédito do grupo de Gonzalez. Provavelmente, com medo de ser preso por um crime que não tinha cometido, ele acabou tirando a própria vida. Antes disso, Jonathan deixou uma carta afirmando que não confiava no sistema judiciário dos Estados Unidos.

Se o cara conseguiu hackear os sistemas da NASA, com certeza estaria nas primeiras posições do ranking de maiores hackers do mundo, não é mesmo?!

  1. Gary McKinnon

Mais um que começou a programar desde jovem, Gary McKinnon também invadiu a NASA. Motivado por medir até que ponto poderia chegar no hacking, Gary acabou entrando em 97 computadores da NASA e do Pentágono, o departamento de defesa dos EUA.

Para provar que havia entrado no sistema, Mckinnon deixou uma mensagem no sistema: “a segurança de vocês é uma droga”.

Segundo ele, a intenção principal era procurar arquivos que demonstrassem que a NASA estava escondendo informações sobre alienígenas da população mundial.

Ele diz ter visto arquivos de naves espaciais de alienígenas, mas que não conseguiu baixar por conta da internet lenta. Será mesmo? Hoje ele vive exilado na Inglaterra. Os EUA já tentaram, por diversas vezes, extraditar o hacker para cumprir prisão de 70 anos no país americano.

Com certeza Gary tem muita história para compor a lista de maiores hackers do mundo.

  1. Anonymous

Não poderíamos deixar de falar sobre o maior grupo hacker do mundo: o Anonymous.

Embora seja o maior grupo de hacktivismo do mundo, os Anonymous, como o próprio nome já diz, são um conjunto de hackers espalhados por todo o mundo e que militam por questões do meio ambiente e política.

O grupo é responsável pela invasão de grandes empresas como Amazon, Paypal, Sony e órgãos do governo dos Estados Unidos.

  1. Kevin Mitnick

Kevin Mitnick é simplesmente o maior hacker do mundo. Ele ficou conhecido após ter invadido uma série de sistemas de várias empresas nos Estados Unidos.

Em 1979 virou destaque ao invadir sistemas da empresa  Digital Equipment Corporation e roubar senhas, documentos e e-mails de diretores da companhia.

O Pentágono classificou o hacker como “o criminoso de computação mais procurado da história do país”, após ter invadido grandes corporações como Nokia e Motorola.

Pouco tempo depois Mitnick foi preso, condenado a 5 anos de prisão e quando saiu, fundou a Mitnick Security Consulting, uma empresa focada em segurança da informação. O homem foi tão popular que foi feito documentários para falar sobre ele, além do filme Caçada Virtual, de 2000.

E aí, você gostou de conhecer os 10 maiores hackers do mundo? Esse artigo levou 4 horas e 15 minutos para ficar pronto. Compartilhar com um amigo nerd seu leva menos de 5 segundos.

Continue lendo as nossas listas na aba de curiosidades aqui do Ninguém Fala.

Recomendamos para Você:
Curiosidades

10 maiores cachoeiras do Brasil

Curiosidades

Curiosidades sobre o Metallica pouco conhecidas

Curiosidades

5 lugares mais perigosos do mundo

DestaqueCuriosidades

5 maiores rodovias do Brasil

Sign up for our Newsletter and
stay informed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.