Curiosidades

5 lugares mais perigosos do mundo

lugares mais perigosos do mundo

Quando pensamos em férias, normalmente visualizamos dias agradáveis em cidades fascinantes, praias paradisíacas ou outras paisagens naturais belíssimas. Tudo com conforto e segurança. Para nossa sorte, o mundo está cheio destes destinos… mas há outros tantos que devem ser evitados, pelo perigo que apresentam.

É sobre eles que falamos neste artigo: 5 dos lugares mais perigosos do mundo. Alguns não podem ser visitados, como é o caso de uma ilha que fica aqui no Brasil. Outros podem até receber turistas… mas é preciso ter muitíssimo cuidado.

Preparado?

Camino a los Yungas, Bolívia: a pior estrada do mundo

Camino a los Yungas, Bolívia: a pior estrada do mundo

Crédito: Ilosuna/Wikimedia Commons

Considerada “a pior estrada do mundo”, o Camino a los Yungas liga a região de Los Yungas a La Paz, capital da Bolívia. A Estrada da Morte, como também é conhecida, foi aberta em 1930 na lateral de imensas cordilheiras bolivianas, chegando a mais de 4 mil metros de altura e é um dos lugares mais perigosos do mundo.

A via de mão única tem 65 quilômetros de extensão é extremamente estreita, variando entre 4 e 7 metros de largura. De dentro dos carros, o que se vê é: de um lado a montanha, do outro, o vazio do abismo.

Até 2007, a estrada era a única ligação entre La Paz e a região de Yungas – sendo responsável pela morte de cerca de 250 pessoas todos os anos, vítimas de acidentes de carro e ônibus. Até hoje, a via é desafiada por motoristas, motociclistas e ciclistas… mas bem, se você não é da turma dos mais corajosos, melhor passar essa aventura, né?

Caverna dos Cristais, México

lugares mais perigosos do mundo

Caverna dos Cristais, México. Foto: Reprodução

A Caverna dos Cristais é uma cova situada na mina de Naica, no estado mexicano de Chihuahua. Com profundidade de 300 metros, a câmara subterrânea contém alguns dos maiores depósitos mundiais de prata, zinco e chumbo. O maior cristal encontrado por lá tem incríveis 11 metros de comprimento, 4 de diâmetro e pesa em torno de 55 toneladas.

O que tem de tão perigoso? A temperatura na Caverna dos Cristais chega aos 50°C e a umidade do ar é de 100%, nível que faz com que os fluídos se condensam nos pulmões, fazendo com que alguns exploradores desmaiam caso não estejam usando equipamentos apropriados.

E bem… não é lá uma boa ideia desmaiar em uma caverna a 300 metros abaixo do nível do solo, né?

Está gostando de conhecer os lugares mais perigosos do mundo? Então confere o próximo!

Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia.

Zona de Exclusão de Chernobyl

Zona de Exclusão de Chernobyl. Foto: Volodymyr Tarasov / Ukrinform / Barcroft Media via Getty Images.

O próximo da lista, mas não menos perigoso, é Chernobyl, na Ucrânia. Após o acidente nuclear ocorrido há mais de três décadas, uma “zona de exclusão” de 30 km foi montada ao redor da Usina e da cidade de Pripyat.

A região ainda hoje está contaminada por radiação e, para visitá-la, os turistas devem estar cobertos da cabeça aos pés, não podem comer ou beber ao ar livre e devem sempre seguir as trilhas oficiais.

Ilha da Queimada Grande, São Paulo, Brasil.

Ilha da Queimada Grande

Ilha da Queimada Grande. Foto: Reprodução.

E o Brasil não fica de fora, não! A Ilha da Queimada Grande, no litoral de São Paulo, é um dos lugares mais perigosos e restritos do mundo. Ali vivem pelo menos 2 mil serpentes da espécie Bothrops insularis, mais conhecida como jararacas ilhoas.

Acredita-se que elas ficaram presas ali quando o aumento do nível do mar desconectou a ilha do continente. Os biólogos do Instituto Butantan são as únicas pessoas que desembarcam na Ilha Queimada Grande.

Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra

Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra

Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra. Foto: Reprodução/YouTube/Great Big Story

O Jardim Alnwick é uma das atrações mais belas do norte da Inglaterra: são hectares de plantas coloridas, que convidam os visitantes a uma longa caminhada entre fileiras de rosas perfumadas, arbustos milimetricamente esculpidos e fontes de água.

Mas nem tudo são flores por ali… Dentro dos limites do Alnwick, cercado por grades e fechado por portões de ferro, está um jardim bem diferente. O Poison Garden tem plantas que, ao invés de curar, são capazes de matar.

São cerca de 100 espécies venenosas, que não podem ser cheiradas, tocadas, muito menos provadas pelos visitantes. Eu passaria longe!

Ainda existem muitos outros lugares perigosos no mundo. Quer que a gente fale sobre eles aqui no site do Ninguém Fala? É só deixar seu comentário!

Recomendamos para Você:
Curiosidades

10 maiores cachoeiras do Brasil

Curiosidades

Curiosidades sobre o Metallica pouco conhecidas

DestaqueCuriosidades

5 maiores rodovias do Brasil

CuriosidadesDestaque

The Batman - 10 Curiosidades sobre o novo filme

Sign up for our Newsletter and
stay informed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.